Estudantes e professores participam de atividades de arborização

Em torno de 70 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco foram mobilizados pelo Programa Escola Verde em ações de Arborização.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de panfletos, preparação de solo e plantio de mudas frutíferas e nativas, como Pau-ferro, Mulungu e Angico.

Com a Arborização o PEV espera contribuir para a transformação da área interna da escola, instigar a responsabilidade socioambiental e possibilitar o exercício dos conhecimentos de várias disciplinas escolares.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Maria Andrade, Matheus Henrique, Ana Carolina e Jeise Jatobá.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quarta-feria (19/04/2017) a equipe de Arborização do PEV esteve mobilizando cerca de 20 alunos e professores do ensino infantil da Escola Maria Hozana Nunes, localizada em Juazeiro-BA.

Na oportunidade correu a sensibilização inicial e o plantio experimental de algumas mudas.

Também no dia 19/04 ocorreu atividade práticas de Arborização na Escola Professora Maroquinha, localizada em Petrolina-PE, com cerca de 50 alunos e professores da educação infantil.

Dentre as ações ocorreu o abraço simbólico das pequenas mudas que agora fazem parte da paisagem da escola, e o compromisso de cada um em cuidar para a manutenção da árvores.
De acordo com o aluno Enzo Silva, “gostei muito de plantar, quando chegar em casa vou pedir pra mamãe plantar uma árvore no quintal também”, declarou satisfeito.