Pegar numa serpente viva, ver e ouvir os pássaros, sentir o cheiro da toca do tatu-bola, conhecer como vivem, o que comem e as principais características de várias espécies de mamíferos, anfíbios, aves e répteis, foram algumas das atividades desenvolvidas através de Visitas Técnicas do Programa Escola Verde à instituições socioambientais da região.
Aproximadamente 50 alunos e professores foram sensibilizados para a preservação da biodiversidade do bioma Caatinga e puderam experienciar muitos conhecimentos vistos em sala de aula, com as visitas técnicas ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna) e ao Parque Zoobotânico.
Participaram os integrantes do PEV, Alexandra Martins, Débora Borges e Matheus Henrique, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), da Univasf.
ESCOLAS MOBILIZADAS
Nesta terça-feira (06/12/2016) cerca de 20 alunos e professores da Escola Luis Cursino, localizada em Juazeiro-BA, visitaram pela primeira vez o Cemafauna, oportunidade em que assistiram vídeo, palestra e puderam conhecer o Museu da Fauna da Caatinga e os diferentes animais da Caatinga que estão em exposição.
Dia 30/11 foi a vez da Escola Polivalente Américo Tanuri (Juazeiro) visitar o Parque Zoobotânico, ocasião em que conheceram de perto micos, jabutis, tamanduás, tatu-bola e outros animais da região.
Na opinião da aluna Nathalia Silva, “gostei muito da visita. Foi muito produtiva para meus conhecimentos. Adorei a experiência”, afirmou.
Confira algumas imagens: