Ambientalização e Construção Sustentável

O Programa Escola Verde esteve sensibilizando em torno de 60 alunos e professores de duas escolas públicas do município de Juazeiro-BA, sobre a necessidade de ambientalização das escolas e residências, com ênfase nas construções sustentáveis.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e distribuição de material informativo sobre os temas; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Neemias Silva e Aylla Raquel, e pelos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Bruna Rodrigues, Gabriel Alves e Ítalo Iury.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 01/12/2016 ocorreram atividades sobre “Construções sustentáveis” na Escola Rui Barbosa, oportunidade em que pouco mais de 40 alunos do 3º Ano do ensino médio participaram das ações.

Dentre os temas abordados destaque para Sustentabilidade e construção civil, Relação entre meio ambiente e engenharia civil , Impactos Ambientais e Construção Sustentável, Projetos inteligentes, Redução da poluição, Materiais ecológicos, Energias renováveis e Aproveitamento de resíduos.

Dia 24/11 foi a vez de professores da Escola Pedro Raimundo Rego serem sensibilizados sobre a importância e necessidade da escola abraçar a causa ambiental e reformular sua estrutura pedagógica, curricular e físico-arquitetônica.

No ocasião foram debatidos temas como a Lei da Educação Ambiental (9.795), a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), a necessidade da formação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Parâmetros Curriculares Nacional: Tema transversal Meio Ambiente; e o Programa Dinheiro Direto na Escola sustentável (PDDE-Sustentável).

Confira algumas imagens: