Arteducação ambiental

Utilizar atividades lúdicas e artísticas tem se revelado uma ferramente bastante eficaz para sensibilizar alunos sobre as problemáticas socioambientais.

Por isso, o Programa Escola Verde esteve mobilizando em torno de 60 alunos e professores de duas escolas públicas da região do Vale do São Francisco, para realização destas ações de educação ambiental através de elaboração de Mural e realização de Colagens.

Participaram das ações do PEV, Aline Felix, Aline Daiana, Shauane Santos, Valéria Varandas, e a integrante do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Sheila Daiane.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (25/11/2016) o PEV esteve mobilizando cerca de 30 alunos e professores da Escola Iracema Pereira da Paixão, localizada em Juazeiro-BA, para desenvolvimento de um Mural Ambiental utilizando material reciclado, tais como garrafas Pets, tampinhas e rolinhos de papel higiênicos.

Na opinião da Professora Edilma Dantas, “foi uma atividade muito interessante! Um momento de bastante aprendizagem em que os alunos se envolveram, participando ativamente. Parabéns ao Prejeto Escola Verde!”, exclamou satisfeita.

No dia 24/11 foi a vez da equipe e Arte Ambiental mobilizar cerca de 30 alunos e professores da Escola Marcelo Brito, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que foram exibidos vídeos educativos e realizadas colagens com mensagens de educação ambiental.

Confira algumas imagens: