Promovendo Hortas Escolares

Integrantes do Programa Escola Verde estiveram desenvolvendo atividade para promoção de hortas escolares agroecológicas junto a cerca de 70 alunos e professores de duas instituições públicas de ensino, do município de Juazeiro-BA.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de material informativo, além de ações práticas de preparação do terrenos e do canteiros que receberão o adubo e as sementes em breve.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Maria Andrade, André Moraes, Vanessa Sena, Carla Lima, Iuri Alcantara e Natã Henrique.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quinta-feira (24/11/2016) cerca de 10 alunos da Escola Dilma Calomon participaram da montagem das estruturas da horta, usando garrafas Pets recicladas trazidas das casas dos próprios alunos.

Na quarta, dia 23/11, foi a vez de aproximadamente 60 alunos e professores de duas turmas do 7º ano da Escola Helena Celestino, participarem das atividades preliminares de sensibilização sobre as hortas escolares. Em breve ocorrerão as atividades práticas.

De acordo com o aluno Samuel Santos (14 anos), as atividades foram “muito boas porque trouxe muitos ensinamentos para todos os alunos”, observou.

Confira algumas imagens: