Estudantes e professores de três instituições de ensino da região se mobilizaram para a promoção de ações de educação ambiental. Cerca de 80 pessoas foram envolvidas com as ações.
Dentre as atividades desenvolvidas destaque para promoção da coleta seletiva, inclusive com o recolhimento de pilhas e baterias, e debates sobre poluição e desastres socioambientais.
Participaram das ações os integrantes do PEV, Jeise Ivânia, Ana Quesia, Matheus Henrique, Ítalo Áquila, Michelle Huanna e Erenildo Barbosa.
COLETA DE PILHAS E BATERIAS
Nesta terça-feira (22/11) integrantes do Programa Escola Verde reuniram cerca de 20kg de pilhas e baterias dos coletores dos Campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e tentaram dar uma destinação final adequada.
Diferentemente de outras vezes, a Agencia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), de Petrolina-PE, não quis aceitar o material, que retornou pra Sala Verde da Univasf até que seja acertado um local adequado para esta destinação.
POLUIÇÃO E RECURSOS NATURAIS
No dia 18/11 o PEV esteve realizando atividades de sensibilização sobre a degradação dos recursos naturais, a poluição, desastres naturais e seus impactos sobre as comunidades, sobretudo na área da saúde, junto a cerca de 30 alunos e professores da Escola José Padilha de Sousa, localizada em Juazeiro-BA.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A CIDADANIA
Várias temáticas, como coleta seletiva, saúde ambiental, poluição e saneamento, foram abordadas na atividade desenvolvida na Escola Dr José Gonçalves, localizada em Senhor do Bonfim-BA, no dia 15/11, com alunos do 6º ao 9º Ano.
As ações foram realizadas em parceria com a Feira de Ciências do Centro Educacional Paraíso do Saber.
Confira algumas imagens: