Recursos hídricos e saneamento

Aproximadamente 130 estudantes e professores de duas escolas públicas de Juazeiro-BA foram sensibilizados com atividades do Programa Escola Verde sobre preservação dos recursos hídricos e saneamento ambiental.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Elijalma Augusto, Wotson Lucas, Matheus Henrique, Débora Daiane, Alexandra Martins, Eric e Gercilio Martins; em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 08/11/2016, a equipe de Saneamento Ambiental do PEV esteve desenvolvendo ações de sensibilização na Escola Luis Cursino, oportunidade em que cerca de 30 alunos e professores participaram das atividades.

De acordo com o aluno Mateus Silva (2º Ano), “eu gostei muito. Aprendemos a economizar água e aprendemos também que a água é muito importante para todos e pra vida”.

Dia 04/11 foi a vez da equipe mobilizar em torno de 100 alunos e professores do 6º ao 8º Anos da escola Escola Estadual Polivalente Américo Tanuri, ocasião em que foram abordados temas relativos “A Cidade e o Saneamento”.

Para o aluno Andrey Matos (7º Ano), a atividade foi “muito boa para os alunos, porque trouxe muitas informações importantes sobre esse tema”, declarou satisfeito.

Confira algumas imagens: