Escolas são mobilizadas para arborização

Durante esta semana mais duas escolas públicas foram mobilizadas para realização da atividade de Arborização do PEV. Aproximadamente 80 pessoas, entre estudantes, professores, gestores e pais de alunos foram envolvidos com as ações.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de material informativo, afixação de cartazes em locais estratégicos da escola sobre a importância das árvores e como cuidar das pequenas mudas, e ainda preparação do terreno, abertura de covas e plantio de mudas.

As mudas plantadas foram doadas pelo Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD). Foram utilizadas espécies nativas da Caatinga como Mulungu, Oiticica, Barriguda e Pajeú.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Rafael Santos, Matheus Henrique, Alanna Coelho, Gabriela Rocha e Ângelo Sena.

Escolas mobilizadas

No dia 19/09/2015 professores e alunos foram mobilizados para a arborização da escola Professor Simão Amorim Durando, localizada em Petrolina-PE.

Segundo a coordenadora Valéria Santos:” A atividade foi ótima. Os alunos adoraram!! A escola precisava muito dessas árvores devido a escassez de sombreamento .Acabamos de adquirir um novo patrimônio natural e iremos fazer de tudo tudo para preservá-lo”, frisou satisfeita.

Também a Escola Otacílio Nunes, Petrolina, no dia 16/09, realizou as atividades inciais de arborização. Em breve a atividade prática serão realizada com a mobilização da escola novamente.

Confira algumas imagens: