Teatro de Fantoches e Oficina de Reciclagem

Em clima de muita alegria, o Programa Escola Verde desenvolveu atividades de Arte Ambiental com cerca de 120 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em apresentação de Teatro de Fantoches sobre coleta seletiva e Oficina de Reciclagem para confecção de porta-trecos usando materiais reciclados.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Shauane Santos, Ana Quezia, Tayná Rodrigues, Aline Daiana, Yandra Mota, Elisio Costa, Jeise Ivânia e Uana Paes; em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 28/10/2016 a equipe de Arte Ambiental esteve realizando Oficina de Reciclagem, no Centro de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), localizado em Juazeiro-BA, junto com aproximadamente 30 alunos e professores.

Dia 21/10 foi a vez da equipe do PEV mobilizar em torno de 90 alunos, professores e funcionários da Escola São José, localizada em Petrolina-PE, para apresentação do Teatro de Fantoches do PEV.

A apresentação abordou temas como o problema do lixo, poluição, coleta seletiva e saúde pública.

De acordo com a opinião do aluno Caliel Santos (10 anos),”eu gostei muito. Aprendi que não se pode jogar o lixo no chão, as cores das lixeiras e aprendi o que é reciclar”, comentou satisfeito.

Confira algumas imagens: