Ambientalização de escolas

A equipe do Programa Escola Verde esteve realizando atividades de sensibilização de Ambientalização com cerca de 40 professores e estudantes de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre a Lei da Educação Ambiental (9.795), a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-Sustentável), Parâmetros Curriculares Nacional (PCN: Tema transversal Meio Ambiente), bem como sobre Construções Sustentáveis.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Neemias Silva, Joabe Aragão e Tayná Rodrigues.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta terça-feira (01/11/2016) a equipe de Ambientalização do PEV esteve desenvolvendo ações com aproximadamente 20 professores e gestores da Escola José Joaquim, localizada em Petrolina-PE.

No dia 02/10 foi a vez de alunos e professores do 7º Ano, da Escola Helena Celestina, localizada em Juazeiro-BA, serem sensibilizados com as atividades de Ambientalização.

Confira algumas imagens: