Arborizações movimentam escolas

Com o objetivo de despertar a reflexão sobre os problemas socioambientais, o senso de responsabilidade com o meio ambiente e os cuidados com a escola, tornar o ambiente escolar mais agradável e possibilitar o conhecimento sobre a importância e características das plantas, o Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 250 alunos e professores de quatro escolas públicas do Vale do São Francisco.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de panfletos sobre o tema, além de atividades práticas de limpeza do terreno, abertura de covas e plantio de mudas.

Foram utilizadas espécies frutíferas e nativas da região, tais como Pinha, Muquém, Pau-ferro, Caraibeira, Angico e Juazeiro, doadas pela empresa Agrovale.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Wotson Lucas, Carla Caroline, Vanessa Sena e André Moraes; além dos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Israildes Agda, Pedro Victor, Osmar Galvão e Sheila Daiana.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quinta-feira (27/10/2016) a equipe de Arborização do PEV esteve mobilizando em torno de 50 alunos e professores do 1º e 3º Anos, da Escola José Joaquim, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que desenvolveram a prática de arborização da área interna da escola.

No dia 26/10 foi a vez de cerca de 50 alunos e professores do 6º e do 9º Ano, da Escola Pedro Raimundo Rego, localizada em Juazeiro-BA, serem sensibilizados sobre a importância e necessidade da arborização na escola e por todo município.

Também no dia 26/10 o PEV esteve realizando atividades de sensibilização que antecede a prática da arborização na Escola Jornalista João Ferreira Gomes (Petrolina), ocasião em que aproximadamente 130 alunos e professores das turmas do 1º e 2º Anos do Ensino Médio do turno da manhã, participaram das ações.

Na opinião do aluno Emanuel Henrique, as atividades foram “bem interessantes e informativas, pois ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação”, analisou.

Dia 21/10 os integrantes do PEV estiveram realizando as práticas de arborização com ceca de 20 alunos e professores do 9º Ano, na área interna da Escola Artur Oliveira da Silva (Juazeiro).

Confira algumas imagens: