Mobilizações em prol da Coleta Seletiva

Estimular o desenvolvimento da Coleta Seletiva nas escolas e residências foi o objetivo central das ações de sensibilização do Programa Escola Verde, em três escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades mobilizaram cerca de 160 alunos e professores e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Aline Daiana, Jeise Jatobá, Marcio Roberto, Erenilson Barbosa, Michelle Huana e Elisio Costa; em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas, distribuição de panfletos, além de atividades práticas de descarte de resíduos sólidos e Oficina para confecção de um coletor de pilhas e baterias.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quarta-feira (26/10/2016) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações com aproximadamente 120 alunos e professores do 5º ao 9º Ano, os quais se reuniram no pátio da Escola São José, localizada na área rural de Petrolina-PE.

De acordo com o aluno Rafael Silva (11 anos), as atividades foram “muito importantes para a escola, tanto no período de gincana como depois que a gincana acabar”, defendeu.

No mesmo dia (26/10) alunos do 6º ao 9º Ano da Escola Dr José Gonçalves, localizada no município de Senhor do Bonfim, desenvolveram uma Oficina para a confecção de um Coletor de Pilhas e Baterias. O coletor pretende ser um importante equipamento para que os alunos, professores e comunidade possam descartar adequadamente estes materiais altamente tóxicos, os quais não podem ser descartados no lixo comum.

Para a gestora Rosana Santos, “os alunos se empenharam bastante. Essas atividades práticas chamam muito a atenção deles”, garantiu.

Dia 25/10 foi a vez da equipe do PEV visitar a Escola Joaquim André (Petrolina), oportunidade em que cerca de 30 alunos e professores do 9º Ano participaram das atividades de sensibilização.

Na opinião da estudante Hislanny Alves, “é muito importante saber mais sobre o que acontece com o nosso lixo. Amei a atividade, foi bastante interessante”, declarou satisfeita.

Confira algumas imagens: