Sensibilização sobre preservação dos recursos hídricos

A equipe do Programa Escola Verde esteve desenvolvendo atividades de sensibilização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos com cerca de 80 alunos e professores da Escola São José, localizada na área rural do município de Petrolina-PE.

As ações ocorridas no dia 19/10 consistiram em exibição de vídeo, palestra e debate, com foco sobretudo no uso responsável da água e desafios dos cuidados de preservação do Rio São Francisco, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Elijalma Augusto e Elísio Costa.

Participaram alunos e professores do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio. As ações tiveram tradução simultânea para a linguagem de sinais (Libras), entre os presentes.

De acordo com a aluna Elizabel Moura (15 anos), “fico muito feliz com as informações. Me ajudou bastante e construiu mais conhecimentos para nós alunos”, comentou.

Confira algumas imagens: