Escola em Palmeira das Missões-RS desenvolve o PEV

O Projeto Escola Verde do Colégio Jesus Maria José, localizado em Palmeira das Missões-RS, mobilizou aproximadamente 80 alunos de várias séries em atividades ambientais variadas.

Dentre as atividades desenvolvidas destaque para confecção de um Minhocário, horta escolar com garrafas Pets recicladas e plantações de mudas.

Em Setembro deste ano, alunos do Maternal, sob a orientação das professores Cicione Figueiró e Sheila Câmara, distribuíram e plantaram mudas de espécies nativas da região.

Alunos do 1º Ano do Ensino Médio desenvolveram atividades na confecção de um Minhocário, oportunidade em que relacionaram os conhecimentos de Ecologia com as ações prática realizadas em campo e no laboratório da escola, sob a orientação do professor Alexandre Bacega.

Também alunos do 5º e 6º Anos, junto com a professora Fernanda Vergutz e o professor Bacega, trabalharam questões relacionada a preservação do meio ambiente e alimentação saudável, durante as atividade na confecção de um mini-horta de garrafas Pets.

Confira algumas imagens:

Fonte: http://www.colegiojmjpm.com.br/