Educação em prol da Saúde Ambiental

Diferentes atividades de Saúde Ambiental do PEV sensibilizaram aproximadamente 150 alunos e professores de duas escolas públicas do município de Petrolina-PE.

Dentre os temas abordados destaque para precauções e indicações no uso de Plantas Medicinais, cuidados com os Agrotóxicos e prevenção de Doenças Infecto-parasitárias.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre os temas, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Fernanda Torres, Elisio Costa, Mariana Macário, Ítalo Amorim, Valéria Varandas e Geissica Lima.

PRECAUÇÃO NO USO DE PLANTAS MEDICINAIS

No dia 07/10/2016 a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações de Saúde Ambiental sobre a importância e a necessidade do uso moderado das Plantas Medicinais em nosso cotidiano, junto a cerca de 40 alunos e professores da Escola Adelina Almeida.

De acordo com a opinião da aluna, Erilane de Almeida, a “apresentação das Plantas Medicinais foi muito boa. Gostei bastante”.

CUIDADOS COM OS AGROTÓXICOS

No dia 30/09 foi a vez de cerca de 80 alunos e professores do 6º Ano, da Escola Eliete Araújo, serem sensibilizados sobre os cuidados com o consumo e manipulação dos agrotóxicos, tão comuns em nossos alimentos.

PREVENÇÃO DE DOENÇAS INFECTO-PARASITÁRIAS

Também no dia 30/09, com cerca de 30 alunos do 7º Ano, do turno vespertino, da Escola Elite Araujo, a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações sobre os cuidados com as Verminoses, com ênfase nas formas de contágio, prevenção, sintomas e tratamento.

Para a aluna Maitê Santos (13 anos), as atividades foram “muito legais. Deu pra aprender bastante coisa e espero que vocês venham aqui de novo”, defendeu.

Confira algumas imagens: