Coleta seletiva mobiliza alunos e professores

O Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 100 alunos e professores de três escolas públicas do município de Juazeiro-BA.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de panfletos, além de atividades práticas de descarte de rejeitos sólidos em caixas coletoras coloridas, a fim de torna a coleta seletiva um hábito cotidiano na escolas e residência dos participantes.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Aline Daiana, Marcio Roberto, Jeise Ivânia, Joabe Aragão, Neemias Silva, André Moraes e o Professor Jorge Lordelo, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (07/10/2016) a equipe de Coleta Seletiva do PEV esteve realizando atividades na Escola Rotary Clube, oportunidade em que cerca de 30 alunos e professores do 6º Ano foram sensibilizados.

No dia 22/09 foi a vez do PEV visitar a Escola Helena Celestino, ocasião em que aproximadamente 30 alunos e professores do 7º Ano participaram ativamente das ações.

Também ocorreu atividades de coleta seletiva na Escola Artur Oliveira, no dia 15/09, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores do 9º Ano foram sensibilizados da importância e necessidade da coleta seletiva para o meio ambiente, para a economia, para o bem estar social.

Confira algumas imagens: