Uso responsável da água e preservação do Velho Chico

O Programa Escola Verde realizou atividades de sensibilização sobre o uso responsável dos recursos hídricos e a necessidade de preservação da fontes deste precioso líquido, com destaque para o Rio São Francisco, conhecido como “Velho Chico”.

As ações mobilizaram aproximadamente 100 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Elijalma Augusto, Raylane Nayara e os professores Maria José Varjão e Raimundo Gonçalves, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta terça-feira (04/10/2016), em que se comemora o dia do Rio São Francisco, cerca de 50 alunos e professores da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA, participaram de atividades sobre os recursos hídricos no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco, oportunidade em que puderam tirar dúvidas e serem sensibilizados sobre a necessidade de preservação do rio como fonte de vida para muitas comunidades ribeirinhas.

No dia 20/09 o PEV também esteve sensibilizando aproximadamente 50 alunos e professores do 1º e 2º Anos do Ensino Médio, da Escola Humberto Soares, localizada em Petrolina-PE, sobre a necessidade urgente de ações efetivas para preservação do Rio São Francisco e o uso responsável dos recursos hídricos nos hábitos cotidianos da pessoas.

Confira algumas imagens: