Mobilizações do PEV arborizam escolas

Despertar o senso de responsabilidade e amor à natureza, possibilitar a experiência prática da aprendizagem de sala de aula e tornar o ambiente escolar mais agradável, foram alguns dos objetivos das atividades de Arborização do Programa Escola Verde.

As ações mobilizaram em torno de 50 alunos e professores de duas escolas da Educação Infantil do município de Juazeiro-BA, e consistiram em exibição de vídeos, palestas, debates, afixação de cartazes, distribuição de material informativo sobre o tema, além de atividades práticas com a plantação de mudas de espécies nativas da Caatinga, tais como Ipê-rosa, Caraibeira, Pau-ferro, Mulungu, Catingueira e Angico, doadas pela empresa Agrovale.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Vanessa Sena, Sulaine Almeira, Ângela Soares e Javã Felipe, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Na sexta-feira (30/09/2016) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações de arborização na Escola Manoel Marque de Sousa, oportunidade em que cerca de 50 crianças e professores participaram.

De acordo com a gestora, Josefa Cristina Evangelista, “A atividade de realizada hoje em nossa escola é de suma importância em vários aspectos, como a Conscientização dos pequenos, o senso de Pertencimento já que eles plantam e cuidam, e não irão destruir; além da Ampliação do verde vital para nossas vidas e das futuras gerações.
Admiro muito esse projeto. Na minha opinião, o melhor já desenvolvido, a nível universitário, em nossa região. Parabéns!”, defendeu satisfeita.

No dia 28/09 foi a vez de alunos e professores da Escola Maria Hozana Nunes, ocasião em que cerca de 30 alunos e professores também realizaram o plantio de mudas na área interna da instituição.

Confira algumas imagens: