Visita Técnica ao Centro de Ciências Agrárias

Em torno de 50 alunos e professora da Escola Antonilio de França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA, realizaram Visita Técnica ao Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no dia 13/09/2016.

Dentre os objetivos da atividade destaque para o fortalecimento da relação escola-universidade, divulgar os trabalhos desenvolvidos na instituição, sensibilizar e comprometer os visitantes quanto aos temas ambientais, instigar o gosto pela pesquisa acadêmica e a vida universitária, além de estabelecer conexões entre os temas abordados em sala de aula com as experiências da Visita Técnica.

Durante a visita os participantes puderam conhecer de perto os Criadouros do Setor de Produção Animal, com destaque para a Caprinocultura, Ovinocultura e Bovinocultura, dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Os presentes também visitaram o Viveiro do Programa Escola Verde onde puderam conhecer algumas características de espécies de árvores nativas da Caatinga, usada na arborização da escolas pelo PEV, como Umbura, Pau-ferro e Aroeira.

Confira algumas imagens: