Horta Escolar, Jardinagem e Sistema de Irrigação Alternativo

Cerca de 60 alunos e professores da Escola Moyses Barbosa, localizada em Petrolina-PE, mobilizados pelo PEV, desenvolveram atividades de Horta Escolar, Jardinagem e implantação de um sistema de irrigação alternativo desenvolvido pelo PEV usando garrafas Pets.

As ações ocorreram nesta sexta-feira (09/09/2016) com as turmas do 8º e 9º Ano da manhã e do 3º Ano do Ensino Médio da tarde, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Elijalma Augusto, Ana Caroline e a estagiária Geisa Varjão, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Além da Horta suspensa usando garrafas Pets, foram usados Pneus em atividades de jardinagem, e o desenvolvimento de uma experimento usando garrafas Pets e mangueiras para irrigação por gotejamento nas árvores, jardins e horta da escola.

Confira algumas imagens: