Oficinas de Reciclagem movimentam escola

Em clima de alegria e contentamento cerca de 80 alunos e professores participaram de Oficinas de Reciclagem desenvolvidas pelo PEV, na Escola Argemiro José da Cruz, localizada em Juazeiro-BA.

As Oficinas de Reciclagem têm se mostrado uma ferramenta didática eficiente para se trabalhar a Educação Ambiental, pois além da poluição do lixo, a escassez dos recursos naturais, a coleta seletiva, a reciclagem, a responsabilidade socioambiental e até os dons artísticos e os conteúdos de Matemática, Geografia, Economia, Sociologia, etc, podem ser desenvolvidos e trabalhados com os estudantes.

As atividades consistiram em exibição de videos, palestras, debates e Oficinas de Reciclagens onde os estudantes puderam vivenciar na prática os temas debatidos; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Carliane Silva, Danilo Evangelista, Marcio Costa, Jeise Ivânia e Maria Raquel, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Nos dias 30 e 29/08/2016 a equipe do PEV desenvolveu Oficinas de Reciclagem com as turmas do 6º ao 8º Ano, oportunidade em que foram confeccionados Porta-trecos, Bolsas e Pufs com matérias recicláveis coletados pelos alunos e professores, como caixas e latas e leite.

De acordo com a opinião da aluna, Gabriela Nascimento, “gostei muito da atividade porque aprendi a fazer coisas novas. Fiz uma bolsa de caixa de leite e adorei”, comentou satisfeita.

Confira algumas imagens: