Atividades de Coleta Seletiva movimenta escola em Senhor do Bonfim

Estudantes e professores da Escola Dr José Gonçalves, localizada em Senhor do Bonfim-BA, foram mobilizados para a reflexão e a prática da Coleta Seletiva na escolas e em suas residências como um hábito cotidiano. Aproximadamente 80 pessoas foram impactadas diretamente com as ações.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos da escola, distribuição de material informativo, além de exercícios práticos de cole…ta seletiva junto aos tambores.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Erenilson Barbosa, Michelle Huanna, Márcio Roberto, Ana Carolina e Aline Daiana.

Nesta sexta-feira (09/09/2016) alunos do 6º ao 9º Ano participaram de um exercício de coleta seletiva junto aos tambores coloridos da escola.

No dia 06/09 foi a vez dos alunos confeccionarem um Coletor de Pilhas e Baterias, a partir da reciclagem de uma lata de tinta. Também foram repassadas informações sobre os perigos dos produtos químicos das pilhas e baterias e a necessidade de uma coleta específica destes materiais.

Dia 01/09 alunos e professores iniciaram as reflexões sobre o tema, a partir da contextualização do problema, suas características, importância e desafios de tornar a coleta seletiva um hábito cotidiano na sociedade.

Confira algumas imagens: