Atividades de Arborização

Realizar atividades de arborização de escolas significa muito mais do que simplesmente plantar árvores nas instituições. Para o Programa Escola Verde é uma maneira de trabalhar a interdisciplinaridade e os conteúdos de diferentes disciplinas, comprometer alunos e professores com as áreas verdes e tornar o ambiente escolar mais agradável.

Estes foram alguns dos objetivos do PEV com as atividades de arborização de duas escolas públicas do município de Juazeiro-BA.

As ações reuniram em torno de 70 alunos e professores, e consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo, além de práticas de preparação de terreno e plantio de mudas nativas da Caatinga, doadas pela empresa Agrovale.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Neemias Silva, Vanessa Sena, Gabriela Rocha, Alexandra Martins, Débora Borges, Eric e Jamile Lemos.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 01/09/2016 a equipe de Arborização do PEV esteve desenvolvendo atividades preliminares de sensibilização de cerca de 40 alunos e professores do 2º Ano do Ensino Médio, da Escola Helena Celestino Magalhães. Em breve ocorrerão as atividades práticas de arborização da escola.

Também o PEV esteve mobilizando cerca de 30 alunos e professores da Escola Polivalente Américo Tanuri, no dia 31/08, para a prática de arborização da área interna a instituição.

De acordo com a opinião da aluna, Iara da Silva Santos, “é muito importante ter áreas verdes no espaço urbano para a garantia de uma melhor qualidade de vida”, defendeu.

Confira algumas imagens: