Arte Ambiental movimenta escolas

Através de exibição de vídeos, desenho, pintura, contação de estórias e Oficina de Reciclagem sobre temas socioambientais, o Programa Escola Verde movimentou duas Escolas da Educação Infantil do município de Petrolina-PE. Aproximadamente 120 alunos, professores e gestores participaram das ações.

A arte ambiental, em suas mais diferentes expressões, tem sido utilizada pelo PEV como uma ferramenta didática muito importante para o desenvolvimento da Educação Ambiental, a qual tem sido estimulada nas escolas da região, sobretudo com as crianças na Educação Infantil.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Alexandre Menezes, Yandra Mota, Carliane Silva e Valéria Varandas; em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quinta-feira (31/08/2016) a equipe de Arte Ambiental este desenvolvendo Oficina de Reciclagem na Escola São Domingo Sábio, com aproximadamente 70 alunos e professores, oportunidade em que garrafas Pets e outros materiais foram reciclados e transformados em brinquedos e utilidades.

No dia 25/08, na mesma escola, outras 30 crianças foram sensibilizadas através de vídeos, contação de estórias e brincadeiras, sobre a importância dos “Cuidados com a água”, com foco na higiene pessoal, saúde e economia deste precioso líquido.

Dia 11/08 foi a vez de atividade semelhante sobre a água ser replicada na Unidade de Acolhimento Marcelo Brito, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores participaram das ações.

Confira alguma imagens: