Dia da Família na Escola

Na sexta-feira (26/08/2016) o Programa Escola Verde esteve desenvolvendo ações de sensibilização sobre os perigos dos Agrotóxicos, junto a 150 alunos, professores e membros da comunidade local, da Escola Estadual São José, localizada na área rural do município de Petrolina-PE, em comemoração ao “Dia da Família na Escola”.

As atividades foram desenvolvidas pelo integrante do PEV, Elisio Leles, e despertou a atenção e participação dos presentes, os quais interagiram de forma dinâmica sobre os problemas de saúde e ambientais decorrentes do uso inadequado dos Agrotóxicos.

De acordo com o Professor, Gregório de Souza, “é muito importante receber informações sobre o risco à saúde e ao meio ambiente provocado pelos agrotóxicos, para sensibilizar os alunos”, argumentou satisfeito.

Já Mozana Cavalcanti, mãe de um dos alunos, considerou as atividades muito importantes para todos e finalizou dizendo “parabéns ao Projeto Escola Verde por essas ações nas escolas, com os alunos e nós das famílias”.

Confira algumas imagens: