400 pessoas são mobilizadas pelo PEV para Arborização de escolas

Aproximadamente 400 alunos, professores e gestores foram diretamente mobilizados em atividades de Arborização do Programa Escola Verde, em três escolas públicas de três municípios do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de videos, palestra, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre a importância, características e necessidades da arborização; bem como atividades práticas de plantio de mudas nativas da região doadas pela empresa Agrovale, tais como Mulungu, Caraibeira, Pau-ferro, Ipê e outras.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Giovânia Sá, Vanessa Sena, Débora Borges, Alexandra Martins, Jamile Lemos e Dulcinéia Rios, além do integrante do Núcleo Temático, Alan Gomes.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (19/08/2106) ocorreu atividades práticas de preparação do terreno e plantio de mudas nativas na Escola Municipal 24 de Fevereiro, localizada em Sobradinho-BA. Na oportunidade cerca de 100 pessoas participaram, sobretudo alunos e professores do 4º Ano

Para a aluna Sofia Silva, a atividade foi “muito legal. Aprendi a plantar e cuidar das plantas. Foi uma ótima experiência estou muito feliz por essa ação. Essa nossa turma é nota 11”, defendeu.

No dia 12/08 a equipe de arborização do PEV esteve desenvolvendo ações preliminares de sensibilização junto a Escola EREM Pacífico Rodrigues da Luz, localizada em Petrolina-PE.

Em torno de 250 alunos e professores de todas as turmas do turno da manhã participaram ativamente das atividades através de questionamentos e sugestões, tais como o “Espaço Caatinga” que desejam desenvolver na área interna da instituição.

Outra escola mobilizada para a arborização foi o Colégio Estadual Polivalente Américo Tanuri, localizado em Juazeiro-BA, no dia 10/08, ocasião em que cerca de 70 alunos e professores do 6º e 9º Anos receberam informações e sensibilização preliminar para a atividade prática de arborização prevista para ocorrer em breve na escola.

De acordo com a aluna Vanessa França (6º ano), “eu achei muito boa a atividade por que fala sobre as plantas e arvores e também fala sobre o mundo como seria sem elas: Nós não sobreviveríamos na terra. Foi muito bom. E também a importância das arvores pra nossa nação. Obrigada, me ajudou bastante” garantiu.

Já o estudante Edvec Gonçalves (9º Ano) “eu entendi para que serve as arvores e como precisamos delas para alimentação. Vi que as plantas exóticas são um problema bastantes comum em nossa região. Observei as maneiras de poluição e o mal que faz as plantas. E conheci tudo sobre plantas comuns que não conhecia: a origem e perfil delas”, comentou satisfeito.

Confira algumas imagens: