Chegou a hora das Energias renováveis

Estudantes e professores de três escolas públicas de Juazeiro-BA foram mobilizados e sensibilizados pelo PEV sobre a importância e necessidade do desenvolvimento e utilização de fontes de energias renováveis em nosso cotidiano, tais como a solar, eólica, geotérmica e das ondas.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e demonstração de experimento de um minigerador de energia eólica desenvolvido pelo próprio PEV para demonstração nas escolas.

Aproximadamente 120 pessoas participaram das ações realizadas pelos integrantes do PEV, Italo Amorim, Ana Quezia e Alexandra Martins.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 11/08/2016 a equipe do PEV esteve desenvolvendo atividades na Escola Joca de Souza, junto a 40 alunos e professores da EJA.

Outra instituição mobilizada foi a Escola Antonilio de França Cardoso, no dia 04/08, oportunidade em que foram sensibilizados cerca de 45 alunos e professores do 9º Ano.
Também o PEV esteve desenvolvendo ações na Escola Polivalente Américo Tanuri, no dia 03/08, com cerca de 30 alunos e professores do 9º Ano.

De acordo com o aluno, André Felipe, “posso dizer que com essa atividade estou aprendendo muito. É uma coisa que vai nos edificar muito e vai ser muito bom lá na frente. Aprendi muito sobre energia e posso falar pra meus amigos a importância da energia alternativa pra nossa sociedade”, argumentou.

Confira algumas imagens: