Atividades de saúde ambiental nas escolas do Vale do São Francisco

Diferentes temas relacionados à Saúde Ambiental, como higiene, doenças infecto-parasitárias e DST, foram abordados em atividades do Programa Escola Verde realizadas em três escolas públicas do Vale do São Francisco, as quais reuniram em torno de 200 alunos, professores e gestores.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo com os presentes.

Participaram os integrantes do PEV Alanna Coelho, Giovani Goulart, Italo Amorim, Ana Quezia, Lícia Lopes, Jeise Ivania e Valéria Varandas, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (05/08/2016) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações na Escola Unidade de Acolhimento Marcelo Brito, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores foram sensibilizados sobre a importância da higiene ambiental para a saúde.

De acordo com a gestora da escola, Emília Silva, “hoje as crianças puderam reforçar as ações de higiene pessoal e achei que eles participaram bastante”.

No dia 04/08 integrantes do PEV estiveram na Escola Joca de Souza, localizada em Juazeiro-BA, desenvolvendo atividades sobre Doenças Sexualmente Transmitidas (DST) e sexualidade na adolescência, junto a cerca de 40 professores e alunos.

Outra instituição mobilizada no dia 04/08 foi a EREM Doutor Pacífico Rodrigues da Luz, localizada em Petrolina-PE, ocasião em que cerca de 120 alunos e professores do 3º Ano do Ensino Médio foram sensibilizados quanto a importância, perigos e necessidade da higiene do meio ambiente para a saúde e qualidade de vida.

Confira algumas imagens: