Arte ambiental sensibiliza crianças para reciclagem

O Programa Escola Verde esteve desenvolvendo atividades de Arte Ambiental na Escola Infantil Unidade de Acolhimento Marcelo Brito, localizada em Petrolina-PE, a fim de sensibilizar sobre o consumismo, o desperdício e o reaproveitamento de materiais.

As ações ocorreram no dia 28/07/2016, mobilizaram em torno de 30 alunos e professores, e consistiram em exibição de videos, palestras e desenvolvimento de Oficina pra confecção de brinquedos usando garrafas Pets recicladas. As atividades contaram com a parceria do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

De acordo com a opinião da gestora da escola, Profa Emília Silva, “hoje as crianças adoraram a atividade porque foi bem lúdica. Gostaram muito de fazer e brincar com o Vai-e-vem de material reciclado”, observou.

Confira algumas imagens: