Atividades de reciclagem mobilizam estudantes e professores

Com muita alegria e descontração o Programa Escola Verde esteve mobilizando e sensibilizando cerca de 50 alunos, nos turnos da manhã e tarde, da Escola Moyses Barbosa, localizada em Petrolina-PE, no dia 05/07/2016, através de atividades lúdicas de reciclagem de materiais.

As atividades consistiram em exibição de videos, palestras, debates, recolhimento de materiais recicláveis e Oficina de Reciclagem, e ocorreram integradas à Semana de Ciência da instituição.

Os participantes lançaram mão de seu dotes artísticos e transformaram latas e embalagens de manteiga, sorvete e doces, que provavelmente estaria sendo jogada no lixo, em belas recordações, presentes e embalagens para guarda quase todos os tipos de trecos que possuímos em nossos guarda roupa e estantes.

De acordo com a opinião da aluna Katelen Santos, “Achei importante porque estamos reutilizando o que iria jogar fora e reutilizamos podemos usar por muito mais tempo”, argumentou.

Para o Allan Matheus (2º Ano do Ensino Médio), “achei a atividade bacana, mostra alguns pontos importantes da reciclagem “.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV Elijalma Augusto, Aline Daiana, André Moraes, Carliane Bastos e Jeise Ivânia; além de Carolina Santos, do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar. As atividades ocorreram em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Confira algumas imagens: