Vizinhança Arborizada

Integrantes do Programa Escola Verde estiveram percorrendo ruas e desenvolvendo ações para arborização de residências do entorno de escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

Cerca de 100 pessoas foram impactadas diretamente através da iniciativa.

Durante as atividades os moradores preencheram termos de compromisso para cuidar das pequenas árvores, obtiveram instruções para plantio e manutenção, além de receberem mudas de espécies nativas e frutíferas, tais como Ipê, Angico, Mulungu, Pinha, Umbuzeiro e Pau-ferro.

Participaram das ações integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf. As mudas foram doadas pela empresa Agrovale do São Francisco.

VIZINHANÇA MOBILIZADA

Nesta sexta-feira (08/07/2016) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações junto aos moradores das proximidades da Escola Clementino Coelho, no bairro Jardim Maravilha, em Petrolina-PE.

No dia 03/07 também foram desenvolvidas atividades para arborização das residências do entorno da Escola EMEI Dilma Calmon, localizada no bairro Quidé, no município de Juazeiro-BA.

Confira algumas imagens: