Valorização do bioma Caatinga

Nesta quinta-feira (07/07/2016) estudantes e professores da Escola Antonilio Cardoso da França, localizada em Juazeiro-BA, foram participaram de atividades de sensibilização do Programa Escola Verde sobre as riquezas, importância e redescobrimento do bioma Caatinga.

As ações consistiram em exibição de vídeo, palestra e atividade de campo de identificação de plantas, animais e características do solo e clima da região na área externa da escola.

O objetivo da atividade é demostrar que a Caatinga é o bioma exclusivamente brasileiro, pouco conhecido e valorizado, rico em biodiversidade e muito resistente as mudanças de clima e escassez de água.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Alexandre Menezes e Yandra Mota, e mais cerca de 30 alunos da escola.

Confira algumas imagens: