Uso responsável da água

Utilizar de maneira responsável a Água, tomar os devidos cuidados com seu armazenamento e consumo, entende suas características e o processo de captação, tratamento e distribuição, bem como a importância de preservação das fontes como o Rio São Francisco, foram alguns dos objetivos das atividades desenvolvidas pelo Programa Escola Verde em quatro escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

As atividades reuniram em torno 200 alunos, professores, funcionários e gestores, e consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates sobre o tema.

Participaram das ações integrantes do PEV e do Núcleo Temático, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 22/06/2016 a equipe do PEV esteve mobilizando cerca de 70 alunos, professores e funcionários da Escola Dom Malan, localizada em Petrolina-PE, os quais se reuniram no pátio da escola para debaterem os problemas dos recursos hídricos, com ênfase na “Historia do Rio São Francisco e seus Atuais Desafios”.

Dia 21/06 o PEV esteve reunindo aproximadamente 60 alunos e professores da Escola Humberto Soares (Petrolina) para debaterem o tema.

Na Escola Helena Celestino, localizada em Juazeiro-BA, em torno de 40 alunos e professores do 7º e 3º Anos foram sensibilizados através das ações do PEV, no dia 10/06.

Também o PEV esteve desenvolvendo atividades sobre recursos hídricos na Escola Artur Oliveira (Juazeiro), no dia 08/06, oportunidade em que cerca de 30 professores e alunos participaram das atividades.

Na opinião do aluno Franklin Dias, as ações deste tipo são fundamentais para mudanças de comportamento e da realidade de crise hídrica do país. ” Gostei, achei muito importante”, qualificou Franklin.

Confira algumas imagens: