Escolas mobilizadas para criação de hortas agroecológicas

Atividades do Programa Escola Verde para o desenvolvimento de hortas escolares mobilizaram cerca de 60 alunos e professores de duas escolas públicas do município de Juazeiro-BA.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Maria Andrade, Sulaine Almeida, Yandra Mota e André Moraes, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 14/06/2016 a equipe do PEV esteve mobilizando alunos e professores da Escola Antonilio de França Cardoso; oportunidade em que botaram “a mão na massa” e semearam legumes e verduras, tais como acelga, rúcula, alface e pimentão.

Dia 03/06 foram realizadas as ações preliminares para a implantação da horta na Escola Paes Barreto.

“É importante ter uma horta na escola, por causa da saúde, estamos nos alimentando com veneno. E também é bom para economizar dinheiro da escola. É uma boa ideia de sustentabilidade”, defendeu o aluno José Antonio.

Confira algumas imagens: