Escolas são mobilizadas para arborização

Quatro escolas públicas do Vale do São Francisco foram mobilizadas para realização de arborização de suas áreas internas. Aproximadamente 400 pessoas, entre alunos e professores, participaram das ações.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de materiais informativo e atividades práticas de preparação do solo e plantio de mudas.

As ações foram coordenadas pelos integrantes do PEV, Rafael Santos, Matheus Henrique e Giovânia Sá. Participaram também Alanna Coelho, Maria Andrade e Neemias Silva.

Escolas mobilizadas

Nesta quarta-feira (02/09/2015) a equipe de arborização do PEV esteve mobilizando alunos e professores do 1º ano da Escola Paes Barreto, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que foram realizadas as atividades iniciais para arborização da escola.

De acordo com o aluno Vinícius da Silva Alves (1º ano B), as atividades “trazem grande importância para todos os públicos, para que todos possam preservar mais o nosso meio ambiente”, defendeu.

No mesmo dia ocorreu a atividade prática de arborização da Escola Otacílio Nunes, também localizada em Petrolina. Foram plantadas mudas nativas da Caatinga doadas pelo Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD), tais como Angico, Pau-Ferro e Caraibeira.

Já nos dias 27 e 28/08 o PEV esteve promovendo uma grande mobilização para arborização futura da Escola Prof. Simão Amorim Durando, Petrolina. Foram sensibilizados alunos e professores de 8 turmas entre o 7º e o 8º ano, totalizando cerca de 250 alunos e professores.

No dia 25/08 foia a vez da equipe do PEV mobilizar alunos e professores do 8º ano, da Escola Lomanto Júnior, localizada em Juazeiro-BA, para os preparativos da arborização que ocorrerá em breve na escola.

No dia 26/08 a equipe do PEV esteve realizando atividades de manutenção do viveiro do Projeto, localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UNIVASF. Na ocasião foram realizadas limpeza, separação de mudas e organização do espaço que também recebe visitas técnicas das escolas mobilizadas pelo PEV.

Confira algumas imagens: