Arborização de Escolas e Residências

Uma grande movimentação em prol do plantio de árvores em escolas e residências mobilizou aproximadamente 200 alunos, professores, gestores e moradores do entorno de quatro escolas públicas de três municípios do Vale do São Francisco.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartares e distribuição de material informativo sobre o tema, além de atividades práticas de limpeza de terreno, abertura de cova, plantio de mudas e contato com membros da comunidade para o plantio em suas residências de espécies frutíferas e nativas, como Umbuzeiro e Angico.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 17/06/2016 a equipe de arborização do PEV esteve mobilizando em torno de 30 alunos e professores da Escola Eduardo Coelho, localizada em Petrolina-PE, para o plantio de mudas na área interna da instituição.

Dia 15/06 o PEV esteve desenvolvendo ações de sensibilização que antecedem a prática de arborização, junto a cerca de 40 alunos e professores da Escola Luis Cursino, localizada em Juazeiro-BA.

A Escola 24 de Fevereiro, localizada em Sobradinho-BA, recebeu a visita da equipe do PEV no dia 17/06, oportunidade em que foram sensibilizados aproximadamente 100 alunos e professores do 2º e 5º Anos.

De acordo com a aluna Talita Santos, a atividade foi “muito boa para o nosso conhecimento”, defendeu.

No dia 03/06 integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar estiveram visitando residência no entorno da EMEI Dilma Calmon, localizada em Juazeiro-BA. A atividade de contato com os moradores consistiu em entrega de documentação e coleta de assinaturas para prática de arborização que deve ocorrer em breve.

DOAÇÃO DE MUDAS

O Programa Escola Verde esteve recebendo doação de 500 mudas da empresa Agrovale do São Francisco, no dia 27/05, para realização das atividades de arborização das escolas. As mudas foram condicionadas no Viveiro do PEV, localizado no Centro de Ciências Agrárias, da Univasf.

Confira algumas imagens: