Visitas Técnicas ao Cemafauna sensibilizam alunos e professores

Aproximadamente 200 alunos e professores de quatro escolas públicas do município de Juazeiro-BA foram mobilizados pelo PEV para realização de Visitas Técnicas ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna), localizado no Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Durante as visitas os presentes puderam participar de palestras, exibição de vídeos, contato in loco com uma serpente viva e visita ao Museu da Fauna da Caatinga, sempre acompanhados pelo integrantes do PEV, professores e equipe técnica do Cemafauna.

As visitas foram organizadas pelo PEV em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Na sexta-feira (17/06/2016) e no dia 14/06 cerca de 80 alunos e professores da Escola Luiz Cursino visitaram o Cemafauna.

Dia 16/06 foi a vez da Creche EMMEI Dilma Calmon visitar esta importante instituição socioambiental da região.

O Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) também realizou visita técnica ao Cemafauna, no dia 08/06, oportunidade em que alunos dos cursos de Agricultura e Agropecuárias puderam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela Cema.

De acordo com a opinião do aluno José Santos (17 anos), “foi muito bom conhecer mais sobre os animais da nossa região. Aprendi bastante nessa visita ao Cema”, defendeu satisfeito.

A Escola Antonilio da França Cardos também visitou o Cemafauna no dia 02/06, contando com a participação de alunos e professores.

Confira algumas imagens: