Atividades sobre plantas medicinais

Cuidados e importância das plantas medicinais foram os temas desenvolvidos pela equipe do Programa Escola Verde em duas escolas públicas do Vale do São Francisco. As atividades mobilizaram em torno de 70 alunos e professores.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates sobre o uso de plantas medicinais no dia-a-dia das populações, cuidados com intoxicações, indicações terapêuticas e características destes vegetais, muito mais comuns em nossa alimentação do que imaginamos.

Participaram das ações integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar. Parte das atividades foram desenvolvidas em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID0, da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (17/06/2016) o PEV esteve desenvolvendo atividades sobre plantas medicinais com alunos do 8 Ano, da Escola Prof Simão Amorim Durando, localizada em Petrolina-PE.

Dia 25/05 foi a vez da equipe de Plantas Medicinais visitar a Escola Pedro Raymundo Pereira Rego, localizada em Juazeiro-BA. Na oportunidade alunos do 8º e 9º Anos participaram da mobilização.

De acordo com a aluna, Carla Santos,(15 anos), “as atividade trouxeram muitos conhecimentos, principalmente sobre o chá da folha da mangueira que combate as cólicas menstruais. Vou levar pra sempre estes conhecimentos”, observou.

Confira algumas imagens: