Estudantes e professores debatem a necessidade das energias renováveis

Cerca de 250 alunos e professores de três escolas públicas do Vale do São Francisco foram sensibilizados com atividades do Programa Escola Verde sobre a importância e necessidades de desenvolvimento de fontes de energias renováveis, tais como eólica, solar, das ondas, biomassa e geotérmica.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e experimentação prática de um gerador de energia eólica desenvolvido pelo PEV para demonstração nas escolas.

Participaram das ações integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 08/06/2016 a equipe do PEV de Energias Renováveis esteve desenvolvendo atividades na Escola Antonilio de França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA. As ações mobilizaram em torno de 50 alunos e professores do 8º Ano.

Dia 03/06 integrantes do PEV estiveram mobilizando alunos e professores da Escola Joca de Souza (Juazeiro), nos turnos da manha e da tarde, para a reflexão das vantagens e necessidade urgente da sociedade adotar fontes alternativas para geração de energia, em substituição aos combustíveis fósseis.

No mesmo dia alunos do Núcleo Temático estiveram realizado ações na Escola Antonio Cassimiro, localizada em Petrolina-PE. Na oportunidade mais de 100 alunos e professores, sobretudo do 2º Ano do Ensino Médio e do 9º Ano, se reuniram para debaterem a importância das energias renováveis para o desenvolvimento social e preservação do meio ambiente.

Confira algumas imagens: