É de pequeno que se faz Compostagem

Desde pequeninas as crianças podem ser educadas para não desperdiçar alimentos. Até mesmo as sobras e demais produtos orgânicos considerados “imprestáveis” devem ser reaproveitados para produção de Compostagem.

O reaproveitamento de restos de alimentos para a produção de húmus, ou composto orgânico, e sua utilização na alimentação das plantas, foram o foco das ações do Programa Escola Verde na Unidade de Acolhimento à Criança Marcelo Brito, localizada em Petrolina-PE.

As atividades consistiram em exibição de vídeo, palestra, debate, além de práticas de separação de material, preparação do terreno e desenvolvimento de Composteira, e foram realizadas pelas integrantes do PEV, Valéria Varandas e Giovânia Sá, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Nos dias 14/06/2016 e 12/05 cerca de 30 crianças e professores participaram das atividades para produção e manutenção da compostagem na escola e em suas residências.

De acordo com a Professora Emília Silva, “estou surpresa com o interesse das crianças pelas hortas e como souberam informar as cores dos recipientes da coleta seletiva”.

Confira algumas imagens: