O Programa Escola Verde esteve desenvolvendo ações de sensibilização em escolas públicas do Vale do São Francisco sobre a importância e necessidades de preservação das Abelhas.
Cerca de 80 alunos e professores foram sensibilizados sobre a importância deste inseto para a equilíbrio ambiental e para as indústrias alimentícias, de cosméticos e de medicamentos.
As ações consistira em exibição de vídeos, palestras, debates, demonstração da roupa de proteção dos apicultores e redação sobre os conhecimentos compartilhados. Parte das ações foram desenvolvidas em parceria com o Projeto Abelha Viva e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.
ESCOLAS MOBILIZADAS
No dia 10/06 a equipe do PEV esteve sensibilizando cerca de 40 alunos e professores da Escola Antonilio da França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA.
De acordo com a aluna Clara Gabriele, “eu nunca tinha entendido a vida das abelhas. Eu pensava que as abelha apenas picavam”, explicou.
Também foram desenvolvidas ações de sensibilização junto a Escola de Aplicação Vande de Souza Ferreira, localizada em Petrolina-PE, no dia 03/06. Na oportunidade aproximadamente 40 alunos e professore do 3º Ano do Ensino Médio participaram das ações.
Para a Professora Cícera Alencar, “vimos que sociedade das abelhas é bem dividida, harmoniosa e tem coisas que passam despercebidas aos nosso olho é não damos importância”, comentou.
Confira algumas imagens: