Cuidados e preservação das abelhas

O Programa Escola Verde esteve desenvolvendo ações de sensibilização em escolas públicas do Vale do São Francisco sobre a importância e necessidades de preservação das Abelhas.

Cerca de 80 alunos e professores foram sensibilizados sobre a importância deste inseto para a equilíbrio ambiental e para as indústrias alimentícias, de cosméticos e de medicamentos.

As ações consistira em exibição de vídeos, palestras, debates, demonstração da roupa de proteção dos apicultores e redação sobre os conhecimentos compartilhados. Parte das ações foram desenvolvidas em parceria com o Projeto Abelha Viva e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 10/06 a equipe do PEV esteve sensibilizando cerca de 40 alunos e professores da Escola Antonilio da França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA.

De acordo com a aluna Clara Gabriele, “eu nunca tinha entendido a vida das abelhas. Eu pensava que as abelha apenas picavam”, explicou.

Também foram desenvolvidas ações de sensibilização junto a Escola de Aplicação Vande de Souza Ferreira, localizada em Petrolina-PE, no dia 03/06. Na oportunidade aproximadamente 40 alunos e professore do 3º Ano do Ensino Médio participaram das ações.

Para a Professora Cícera Alencar, “vimos que sociedade das abelhas é bem dividida, harmoniosa e tem coisas que passam despercebidas aos nosso olho é não damos importância”, comentou.

Confira algumas imagens: