Minicursos do PEV capacitam alunos e professores

Foram realizados mais três minicursos do Programa Escola Verde voltados para capacitação de alunos e professores do ensino médio e superior, sobre temas socioambientais.

Neste sábado (11/06) foi realizado o módulo prático do Curso de “Plantas Medicinais na Terapêutica Humana e Animal”, no Laboratório de Fitoterapia, localizado no Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Vale do São Francisco. O módulo teórico ocorreu no dia 04/06, no campus da Univasf/Sede.

Na ocasião os presentes prepararam a balas de gengibre caseira e sabonete repelente de insetos e parasitas a base de Nim. A atividade contou com a participação da Profa Flaviane Florêncio, do Colegiado de Medicina Veterinária.

De acordo com o participante, Jenelison Silva, “gostaria de agradecer a vocês pela oportunidade de participar deste minicurso e parabenizá-los, pois foram muitos conhecimentos interessantes que adquiri e que vou aplicá-los na fazenda com meu pai. Obrigada e Parabéns”, exclamou.

Nos dias 19 e 20 de Maio ocorreram os módulo teórico e prático do Minicurso “Uso de software educacional na educação ambiental interdisciplinar”. As atividades ocorreram no campus da Univasf/juazeiro, inclusive no Laboratório de Informática onde foi desenvolvidos testes na utilização do CD-Rom do PEV.

Também ocorreu no dia 20 e 21 de Maio o Minicurso de “Arte Ambiental”. Os presentes além de conhecimentos sobre o uso das Artes e das manifestações culturais para promoção da Educação Ambiental, também desenvolveram um Oficina para reciclagem de vários materiais, como garrafas Pets.

Os certificados dos participantes estarão disponíveis no site do PEV em breve. Aproximadamente 100 pessoas participaram das atividades.

Confira algumas imagens: