Professores, gestores e alunos mobilizados para Ambientalização das escolas

Em torno de 120 professores, gestores e alunos participaram de atividades do Projeto Escola Verde visando a realização das mudanças institucionais que as escolas devem promover em suas estruturas para adequação às questões ambientais.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre os temas. Dentre as temáticas abordadas estão: reformas físico-estruturais das escolas, Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), Lei da Educação Ambiental, Parâmetros Curriculares Nacional, Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) e Programa Dinheiro Direto na Escola.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Marília Cavalcanti, Neemias Silva, Elijalma Augusto, Márcio Roberto e Carliane Silva. Parte das ações foram realizadas em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 03/06/2016, o PEV esteve desenvolvendo atividade de sensibilização com cerca de 50 alunos, professores e gestores da Escola Antonio Cassimiro, localizada em Petrolina-PE. Dentre os temas abordados destaque para a necessidade de reformas estruturais nos prédios para adequação ambiental.

Outra instituição mobilizada, no dia 01/06, foi a Escola Hildete Lomanto, localizada em Juazeiro-BA. Na ocasião professores e gestores debateram com o PEV a necessidade das mudanças pedagógicas, administrativas, curriculares e físico-estruturais das escolas em direção às causas ambientais.

Já no dia 30/05 o PEV esteve visitando a Escola Dom Malan (Petrolina), para realização de atividades sobre a importância da escola inserir a temática socioambiental de forma regular no cotidiano da instituição.

Dia 28/05 a equipe do PEV esteve realizando ações junto à Escola Argemiro Luiz (Juazeiro), junto com cerca de 15 professores e gestores.

O PEV também esteve promovendo no dia 27/05 uma realização muito importante entre os gestores do Colégio da Polícia Militar (CPM), de Juazeiro-BA, e a Cooperativa de Catadores (Coopeflitz), para a efetivação da coleta seletiva na instituição.

Confira algumas imagens: