Cuidados e preservação dos recursos hídricos

Visando sensibilizar sobre a importância e cuidados com a Água, o Projeto Escola Verde esteve mobilizando cerca de 160 alunos e professores de três escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates sobre o tema, e foram realizadas por integrantes do PEV e do Núcleo Temático. Parte das ações ocorreu em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (03/06/2016) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações sobre “A Historia do Velho Chico e Seus Atuais Desafios”, na escola Moyses Barbosa, localizada em Petrolina-PE. Na oportunidade cerca de 60 alunos e professores do 9º Ano participaram das atividades.

No mesmo dia o PEV esteve também na Escola Dr Pacífico Rodrigues da Luz (Petrolina) realizando atividades, com aproximadamente 40 alunos e professores do 1’º Ano do Ensino Médio, sobre a necessidade de preservação e uso responsável da água.

Outra instituição visitada pelo PEV para debater o problema dos recursos hídricos foi a Escola Joca de Sousa Oliveira, localizada em Juazeiro-BA, no dia 02/06.

Na opinião da Professora Lidiane Silva, “é sempre bom trazer esse tipo de conhecimento de assunto para nossos alunos, essa discussão, porque a gente precisa fazer eles refletirem e tornar-se mais consciente com relação ao ambiente, a preservação da água e da natureza”, defendeu.

Confira algumas imagens: