Confecção de Puffs e Reciclagem movimentam escolas

Um dos objetivos do Programa Escola Verde é sensibilizar e capacitar alunos e professores para o desenvolvimento de ações de reciclagem de materiais que poderiam ser descartados no meio ambiente indevidamente, tornando estas atividades espaços para a reflexão dos problemas socioambientais vivenciados, tais como o problema do lixo, da poluição do solo e das águas pelo descarte dos rejeitos sólidos, escassez de recursos e consumismo.

Neste sentido o PEV esteve mobilizando cerca de 100 alunos e professores de duas escolas públicas de Petrolina-PE, para realização de atividades de reciclagem, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta segunda-feira (06/06/2016) cerca de 50 alunos e professores da Escola Moyses Barbosa foram sensibilizados sobre a necessidade e importância da reciclagem para o meio ambiente e para a economia de recursos.

No dia 02/06 a equipe de Reciclagem e Arte Ambiental estiveram desenvolvendo ações com cerca de 50 alunos e professores da Escola Vande de Souza Ferreira. Na oportunidade os presente desenvolveram uma Oficina para confecção de Puffs usando garrafas Pets recicladas.

De acordo com a opinião do aluno João Edson (2º Ano), “a atividade de reciclagem ajuda a natureza, e evita nossa destruição tão rápida”, argumentou.

Para a aluna Rayra Cruz (3º Ano), “é uma boa iniciativa de educação ambiental, ajuda a reconhecer o problema atual em decorrência da falta de consciência”, defendeu.

Confira algumas imagens: