Arborização da Orla e distribuição de mudas

O Programa Escola Verde esteve desenvolvendo uma série de atividades para promoção da arborização da região, com mobilização de aproximadamente 200 pessoas através de integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

Nesta sexta-feira (27/05) o PEV mobilizou cerca de 50 alunos e professores da Escola Lomanto Júnior, localizada em Juazeiro-BA, para realização de atividade de arborização da Orla de Petrolina-PE.

Na quinta-feira (26/05/2016) a equipe do PEV esteve participando das festividades pela passagem da Tocha Olímpica pelo municipio de Sobradinho-BA, oportunidade em que foram distribuídas cerca de 40 mudas de espécies nativas entre os presentes. Cerca de 100 pessoas foram impactadas diretamente com as ações que consistiram em explicações sobre o tipo de árvore, características e cuidados de manutenção.

Dia 20/05 foi a vez da Escola Dilma Calmon (Juazeiro) receber a equipe de Arborização do PEV para realização das atividades de sensibilização iniciais, com vídeo, palestra, debate e afixação de cartazes em locais estratégicos da escolas.

Estas atividades são preparativas para as ações práticas de arborização da escola, prevista para ocorrer em breve. Em torno de 50 pessoas participaram das atividades.

De acordo com a opinião da Coordenadora Pedagógica, Evani Jesus, a atividade “foi ótima, houve participação das crianças. O material apropriado prendeu a atenção delas, foi muito produtiva”, garantiu satisfeita.

Confira alguma imagens: