Arte Ambiental através da Reciclagem

Integrantes do Programa Escola Verde (PEV) e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI) estiveram desenvolvendo ações de Arte Ambiental através de atividade de Oficinas de Reciclagem, junto a aproximadamente 160 alunos e professores de duas escolas públicas de Juazeiro-BA.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, recolhimento de materiais recicláveis e realização de Oficina.

Parte das ações ocorreu em parceria com a Cooperativa de Catadores de Juazeiro (COOPERFLITZ).

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 20/05/2016 a equipe de Reciclagem do PEV esteve desenvolvendo ações de Arte Ambienal junto a cerca de 100 alunos e professores, dos turnos matutino e vespertino, da Escola Joca de Souza. Na oportunidade reaproveitaram rolinhos de papel higiênico e outros materiais para produção de representações da tocha olímpica, a qual está passando pela região do Vale do São Francisco nesta semana.

Outra instituição mobilizada foi o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), nos dia 20/05 e 29/04, ocasião em que 60 alunos e professores dos cursos de Agropecuária e Agroindústria participaram de atividades de sensibilização e preparação para a prática com a Oficina de Reciclagem que ocorrerá em breve.

Na opinião da aluna, Carine Oliveira (16 anos), a atividade “foi muito boa para aprendermos mais sobre Coleta Seletiva, como descartar o lixo e como reutilizar”. defendeu.

Para a Professora Sônia Guimarães, as ações foram “enriquecedoras, possibilitando a cada estudante refletir sobre nossos atos e a necessidade e importância da coleta seletiva e reciclagem para a conservação do meio ambiente”, observou.

Confira algumas imagens: