Cuidados com a água

Valorizar a água que utilizamos no dia-a-dia, entender seu ciclo para a vida, tomar cuidados com a água potável e as doenças de veiculação hídrica, foram alguns dos objetivos do Programa Escola Verde com as atividades desenvolvidas em duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates sobre o tema, e reuniram em torno de 90 alunos e professores. A abordagem dos temas trabalhados buscou integrar os conhecimento aos conteúdos desenvolvidos em Biologia, Geografia, Sociologia, Química, Física e Atualidades.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Ricardo Fonseca, Fábio Miguel, José Walter, Jamille Lemos, Carla Michele, Dulcinéia Rios, Alexandra Martins e Uana Paes.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (20/05/2016) a equipe de Recursos Hídricos do PEV esteve desenvolvendo ações de sensibilização junto a cerca de 50 alunos e professores dos Cursos de Agricultura e Agropecuária, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), localizado em Juazeiro-BA.

Na opinião do aluno Rafael Marlon (16 anos) foi “muito boa a atividade. Acrescentando novos conhecimentos na área de recursos hídricos, como aproveitamento mais eficaz, poluição de água e os impactos causados pelos desmatamentos, assim como pesquisa mostrando o consumo hídrico por setores e despertando atenção para eles”, observou.

No dia 06/05 a equipe do PEV esteve na Escola de Aplicação Vande de Souza Ferreira, localizada em Petrolina-PE, para desenvolvimento de atividade sobre a importância dos cuidados com o consumo e manuseamento da água.

Cerca de 40 alunos e professores do 1º Ano, do Ensino Médio, participaram das ações.

De acordo com a aluna Bruna Lima, as atividades foram “boas. Tivemos informações sobre à água, as doenças que são transmitidas a parti da água e o seu tratamento. Parabéns!, exclamou.

Confira algumas imagens: