Adesivagem de Escolas

O Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 50 alunos, professores e gestores de três escolas públicas do município de Juazeiro-BA, para realização de Adesivagem de mensagens ambientalistas em locais estratégicos das instituições.

Os adesivos constituem um instrumento de sensibilização permanente, sobre economia de água e energia elétrica, cuidados de limpeza, descarte adequado do lixo e prevenção de doenças.

As ações foram desenvolvidas por integrantes do PEV e do Núcleo Temático em Educação Ambiental Interdisciplinar. Parte das atividades ocorreu em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Escolas mobilizadas

Nesta sexta-feira (13/05/2016) a equipe do PEV esteve mobilizando cerca de 20 professores e alunos da Escola Helena Celestino para adesivagem da instituição.

No dia 11/05 foi a vez de alunos e professores da Escola 24 de Fevereiro receber o PEV e promoverem a adesivagem da escola.

A Escola Artur Oliveira da Silva também mobilizou alunos e professores, no dia 05/05, para a atividade de adesivagem da área interna da escola.

De acordo com a aluna, Samyres Alice, “achei legal, porque a gente ajuda a mostrar a outras pessoas como preservar o nosso colégio e a conscientizar outras pessoas”, defendeu.

Confira algumas imagens: