Compostagem a partir das escolas

Reaproveitar os resíduos orgânicos das escolas e das residências de alunos e professores para a realização de compostagem foi o tema abordado pelo PEV em duas escolas públicas do município de Juazeiro-BA.

As atividades reuniram em torno de 50 alunos e professores e consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de material informativo, coleta de material orgânico da cozinha, preparação do terreno e realização de Composteira.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Maria Andrade, Giovânia Sá, Sulaine Almeida, Fábio Miguel, Jeise Ivânia, André Moraes, Aline Felix e Uana Paes. As ações ocorreram em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS VISITADAS

No dia 09/04/2016 a equipe de Compostagem de PEV esteve desenvolvendo atividades preliminares de sensibilização com cerca de 30 alunos e professores do 9º Ano da Escola Jutahy Magalhães, a fim de implantação de composteira na escola e nas residências dos alunos. A atividade prática está prevista para ocorrer nas próximas semanas.

Dia 18/03 a equipe desenvolveu atividades práticas de compostagem na Escola Rui Barbosa, como parte integrante do I Minicurso de Compostagem.

Confira algumas imagens: